Make your own free website on Tripod.com


Fundado em 26 de outubro de 2002


Principal

Grupo

Escotismo
Técnicas

Links

E-mail

Eventos
História
Livro de visitas
Serviços

             

 

 

 

 

 

              

 

 

 

 

 

 

 

 

Voltar ] Acima ] Avançar ]

O BESOURO (técnico/adestramento)

O besouro é um inseto muito feio e algumas pessoas as detestam por causa disto. Entretanto ele é muito útil, pois além de movimentar a terra, ela se alimenta dos excrementos de outros pequenos animais, deixando a terra sempre limpa.

Vamos ajudar a comunidade construindo alguns besouros, este inseto é muito útil.

As matilhas formam em fila, lado a lado. A distância de 25 metros da frente de cada matilha, um kit composto de uma cartolina oval com seis furos laterais, fita crepe, seis cabos de aproximadamente 30 cm, uma cartolina redonda, e um cabo com aproximadamente 1 metro.

Ao sinal, o primeiro Lobinho sai correndo até onde está o Kit, e com a fita crepe, une as duas cartolinas fazendo o corpo (cabeça e corpo) do besouro. Em seguida este Lobinho volta para a matilha, bate na mão do segundo Lobinho, que sai correndo, pega um cabo e passa por um dos furos, amarrando com o nó direito, fazendo assim a primeira perna do besouro, assim sucessivamente até a sexta perna. Por último um Lobinho corre até o Kit, pega o cabo maior, amarra com um nó de correr em volta do pescoço do besouro, e traz até a sua matilha. Ganha a Matilha que fizer mais rápido e com todos os nós feito corretamente.

 

Webmaster: Jairo Rodrigo Tomaszewski